Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um pouco sobre mídia online

Por Cristiano Wilde




Em uma agência de publicidade, com base no briefing e na verba da campanha, o departamento de mídia planeja, pesquisa, acompanha, negocia e insere as peças nos meios de comunicação e nos veículos escolhidos.

Quando as peças são inseridas no ambiente web a mídia é denominada de online, fora desse ambiente ela é denominada de mídia offline.

Através da internet é possível segmentar melhor o target escolhido, mensurar e acompanhar os resultados com maior precisão, além de atingir um número maior de pessoas com um investimento bem menor em relação a outros meios de comunicação, tal como televisão, jornal, revista, dentre outros.

Muitos estudantes ou até mesmo iniciantes, quando realizam um planejamento de mídia online, se deparam com algumas dificuldades na escolha dos veículos quando trabalham com grupos segmentos. Por isso, nessa publicação, vou sugerir um site bem interesse que encontrei e que pode ajudar na escolha dos veículos ao trabalhar com grupos segmentados.

O site é o Guia de Mídia Online (http://www.guiademidia.com.br) e ele é organizado em veículos e canais por regiões do Brasil e do mundo.

Espero que ajude!!!

Para quem que saber mais sobre o cenário da mídia online segue um vídeo produzido pela Agência MOL - Marketing Online. Vale a pena assisitir!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário